Vantagens de Consórcio

Modelo flexível e ao alcance de todos. As vantagens já começam por aí. Mas quer saber de outras vantagens? Confira abaixo:

Flexibilidade para o uso de crédito

Ao ser contemplado, o consorciado tem liberdade de escolher o bem que se adequa à categoria de seu grupo de consórcio. Vamos supor que você queira adquirir um automóvel. Basta escolher um modelo e apresentá-lo para avaliação, conforme estabelecido no regulamento do grupo do respectivo consórcio.

Poder de compra à vista

Quando o consorciado é contemplado, seja por lance ou sorteio, ele terá uma carta de crédito que corresponde a uma compra à vista, permitindo, desta forma, a negociação do valor do bem e a obtenção de algum benefício ou compra por um preço menor.

Parcelamento integral

A carta de crédito escolhida é parcelada de forma integral e a quantidade de mensalidade é pré-estabelecida no contrato entre administradora e consorciado. 

Baixos custos

A não existência de juros, com certeza, é uma grande vantagem, não é mesmo? Para quem é consorciado, as parcelas mensais são compostas por alguns tipos de fundos e pequenas taxas. Vamos a eles:

-O fundo comum: valor que é destinado às contemplações; 

-O fundo de reserva: valor destinado a manter uma reserva no grupo para as situações estabelecidas em contrato;

-Taxa de administração: cobrada pelos serviços prestados na formação, organização e administração dos grupos de consórcio;

-Seguro de vida, se houver;

-Encargos e/ou despesas previstas contratualmente.

Opções de planos

A oferta de uma variedade de planos, que se adequam às suas necessidades, assim como valores de créditos e tipos de bens e serviços, são a prova de que você só sai ganhando. Basta escolher o que melhor se encaixa à sua realização. 

Atualização dos valores dos bens

Os valores dos bens sofrem reajustes de acordo com os índices que foram estipulados em contrato. Os critérios de reajustes, inclusive, sempre devem constar no  respectivo contrato. O objetivo deste procedimento é garantir o poder de compra do consorciado no momento de sua contemplação.

Contemplações

As contemplações estão condicionadas à disponibilidade financeira do grupo e estão divididas em duas modalidades: a primeira é por sorteio, em que os consorciados concorrem de igual forma nos grupos; já a modalidade por lance é destinada a quem deseja adiantar a retirada da carta.

Nesta segunda categoria, o consorciado dá seu lance baseado na porcentagem da cota e, caso seja o dono do lance vencedor, será contemplado.

Incentivo à educação financeira

Investir em um consórcio possibilita ao consumidor um planejamento das suas finanças de acordo com os seus rendimentos. Neste tipo de investimento, o participante estará não somente adquirindo um bem ou serviço, como também poupando melhor a sua grana.   

Ainda tem dúvidas de que aderindo a um plano de consórcio você só terá vantagens? Seja para adquirir bens, garantir uma situação econômica mais confortável no futuro ou realizar um sonho, o consórcio é uma modalidade financeira que reúne vantagens incríveis pra você ter a certeza de que é um investimento seguro e que será a sua melhor escolha. 

Compre um imóvel novo, uma sala comercial ou reforme sua casa.

Open chat
Estou online. Posso Ajudar?